I CORPUS DANCE FESTIVAL - 2022 - 2022-07-03
Informações: (35) 9 8413-2406 contato@corpusdance.com

Eleusa Lourenzoni

03/07/2022

CURRÍCULO



Graduada pela Universidade de Artes de São Paulo - Teoria e Crítica, especializada na terminologia do Ballet Clássico e Historia da Dança, formada pela Escola Municipal de Bailados de SP, professora registrada da Royal Acamy of Dance de Londres e Faculty of Education of Royal Academy of London, também diretora das Revistas Dança Brasil, Dance Inside Portugal, Guia das Escolas de Dança, Danza in Espanol.



Como bailarina, atuou em companhias como o Ballet do Teatro Municipal da Cidade de São Paulo, Ballet Maria Olenewa, Balé de Camara de Cidade de São Paulo, Ballet e Cia entre outras Companhias Profissionais.



Possui na cidade de São Paulo o seu estudio/ateliê, um dos espaços mais tradicionais de aprimoramente e extenção da arte da dança da cidade, vem formando e mentorando talentosos profissionais que atuam em companhias profissionais e professores, que trabalham em diversas escolas no Brasil e no exterior.



É curadora e produtora artística do Dança Brasil Festival, Seletivas do Festival de Dança de Joinville, Gala Ismael Guiser, Prêmio Personalidade da Dança e do Prê,mio Eduardo Leite. Ministra oficinas e workshops para professores de balé, publicou ainda dezenas de vídeo da aula de ballet.



Nos Estados Unidos, faz parte do júri e aulas no World Ballet Competition e, ainda professora convidada no Summer do Ballet Central da Flórida, em Orlando - EUA.



Na Europa ministra aulas como maitre convidada do Estudio Plus Tanz - Berlin – Alemanha, em Portugal  maitre de ballet convidada do Centro de Dança Porto e representante do Festival Tanzolymp – Berlin para Portugal.


Currículo - Eleusa Lourenzoni